quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Não percebo

É de manhã, espreito pela janela.Os meninos brincam no jardim e o Sr. André conversa com a D. Matilde no banco do passeio que dá para a tua casa.

Ainda não consigo acreditar que te foste embora. Porquê? Porque é que nos deixaste? Não te lembras da nossa conversa de Terça-Feira? Tu a dizeres que tudo se ulrapassava e que podia contar contigo fosse para o que fosse! Foi isso que tu disseste! Lembras? Continuo sem perceber... Mas porquê? E prometeste que iamos à praia no sábado.
Não percebo. :(

Se eu pudesse ia a correr ter contigo! Davamos a volta ao mundo! Corriamos montes e montanhas! E no Inverno ficavamos horas e horas a conversar e a inventar histórias junto da lareira.

Ontem à noite o teu irmão passou cá por casa. Tivemos imenso tempo no meu quarto a falar e a recordar aquela semana que passamos no Algarve em 2004! Daquela vez que tu entraste no café da esquina e sem mais nem menos pediste duas canecas de cerveja para ti e um gelado para cada um de nós!!! :) Tenho saudades desses dias, daquelas tardes e daqueles momentos que tanto me faziam rir!

Olho pela janela outra vez, os meninos continuam a brincar, e à conversa do Sr. André com a D. Matilde juntou-se mais o Sr. Luís, aquele merceeiro que nos costumava dar gelados, e a Joana, a tua vizinha. Devem estar de certeza a conversar sobre ti. Ninguém fala noutra coisa aqui. Para qualquer lado que me vire é sempre o mesmo. E a verdade é que já estou a ficar farta...

Hoje vou ficar em casa. Não quero saber mais da escola, nem das notas, nem dos testes. Para que servem afinal? Não entendo... Tenho um vazio enorme dentro de mim. Não me apetece fazer nada. Vou ficar aqui em casa, dentro do meu quarto a ver televisão. Ou até talvez nem isso.Vou antes ficar aqui, sentada a olhar lá para fora. Também tenho aqui uma fotografia tua em que estamos os dois agarrados e a rir, que tiramos no comboio daquela vez que fomos para o norte à festa de anos da minha prima! Essa viagem... Que recordações!

Continuo sem perceber. Apenas queria que estivesses aqui comigo! Sinto a tua falta. Já está a ficar tarde. Quando voltas?